#DFB – LINDEBERGUE FERNANDES SS14

d-lindb

Lindebergue Fernandes conduziu todos à suave poesia que encerra o ato de amar. No início, tudo é tristeza. O sofrimento da emoção não correspondida. Em seguida, a bonanza porta novos ventos que suavizam a atmosfera. Por fim, recarregadas as forças, explode o amor forte e intenso. O desenrolar da trama é acompanhado por uma trilha sonora popular brasileira customizada na década de 70, que atinge seu ápice com Taiguara e Antonio Carlos E Jocafi.

É preciso compreender este enredo para deixar-se envolver com a criação do designer, que apresenta peças masculinas e femininas.

Na moda masculina, as camisetas em tecido com modelagem box chamaram atenção tanto quanto o jeans estampado em mini floral com lavagem stoned. Os ternos têm modelagem skinny.

Saias em vastos godês marcaram a moda feminina em cores únicas, bem como em estampas florais.

A assimetria cria volumes e formas. Mangas tornam-se caudas e babados assimétricos expõem pernas à sensualidade revelada.

Pequenos triângulos de acrílico aplicados às peças compõem mosaicos transparentes que nos remetem a um cristal que se quebrou — uma metáfora da desilusão amorosa.

A caveira surge como print na camiseta e a estampa exclusiva trabalha o preto e branco em arte gráfica.

Por fim, noiva vestida em burka com acabamento em ponto de renda richelieu surpreende os presentes.

Os aplausos são entusiasmados. O estilista agradece a todos trazendo consigo à passarela sua equipe de trabalho. Um ato de extrema humildade e beleza de alma! Todos devemos sempre agradecer e reconhecer aqueles que estão conosco nesta longa jornada que é empreender no mundo da moda.

Parabéns Lindebergue!

Imagens©Roberta Braga e Silvia Boriello

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios