Vem conhecer uma Paris que foge do roteiro convencional

paris

Paris é muito mais que a torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Paris também é um conjunto de cidadezinhas onde cada um dos 20 arrondissements, como são chamados os bairros da cidade, parecem ter vida e identidade próprias.

“Paris é uma festa”, narra Hemingway nos anos 50, quando a cidade borbulhava com suas histórias e personagens pensadores.

Conversando com amigos e parisienses percebi que cada um tem a sua Paris. A cidade está intimamente ligada à experiências e percepções pessoais. Talvez por isso, algumas pessoas entre as quais me encaixo, frequentemente descobrem uma Paris com novos lugares encantadores . Paris onde sempre é possível se apaixonar e apaixonar-se de novo.

Passeando pela conhecida Rive Gauche, região à margem esquerda do rio Sena, que divide a cidade em dois lados, registrei locais comerciais que chamam minha atenção.

As fachadas e letreiros enchem as ruas de personalidade. Os parisienses são adeptos do estilo pessoal em todos os níveis de moda — do vestuário à arquitetura.

Paris - bloco 1 - 01

Paris - bloco 1 - 02

Paris - bloco 1 - 03

Paris - bloco 1 - 04

Paris - bloco 1 - 05

Paris - bloco 1 - 06

Paris - bloco 1 - 07

Paris - bloco 1 - 08

Paris - bloco 1 - 09

Paris - bloco 1 - 10

Paris - bloco 1 - 11

Paris - bloco 1 - 12

Paris - bloco 1 - 13

Paris - bloco 2 - 01

Paris - bloco 2 - 02

O moderno rompe as barreiras do clássico e invade as ruas. Quem ousa? O kaiser é claro!

O frescor dos produtos expostos na feira atravessou os tempos, superou as guerras e permanece como referencia de qualidade. Cada parisiense tem o seu fornecedor de confiança.

Paris - bloco 3 - 01

Paris - bloco 3 - 02

Paris - bloco 3 - 04

Paris - bloco 3 - 05

Paris - bloco 3 - 03
Chocolates higiênicos??

A herança cultural está presente em todos os cantos onde passo na conhecida Cidade Luz. Na Rue du Bac, eu não sou a única a fotografar! Este senhor argentino me contou ser um apaixonado por esta cidade que escolheu para viver há 15 anos. Seu hobby é justamente fazer fotografias como nos velhos tempos! Esta loja dedicada ao comércio de meias é uma das poucas relíquias ainda presentes de uma cidade que sempre preservou a essência da especialidade, do ofício. Por aqui também, uma seleção de luvas que podem ser combinadas com as meias.

Paris - bloco 4 - 01 Paris - bloco 4 - 02

Paris - bloco 4 - 03 Paris - bloco 4 - 04

Paris - bloco 4 - 05 Paris - bloco 4 - 06

Paris - bloco 4 - 07 Paris - bloco 4 - 08

Anúncios