Universo infantil do designer Goran Lelas vira ‘roupa-escultura’

Goran Lelas é um daqueles nomes dos bastidores da moda. Ilustrador, designer e natural da Croácia, esse artista transita entre Nova Iorque e Milão, colaborando com nomes como Alberto Alessi e Sergio Rossi.

Em fevereiro, durante a Milano Moda Donna de inverno, o desfile de Lelas aconteceu no histórico Castello Sforzzesco sob a atmosfera do universo Somewhere City — cidade voadora que viaja constantemente pelo planeta, mudando a ordem das ruas e casas para que todos sejam vizinhos pelo menos por um dia. Do imaginário Goran Lelas, Somewhere City virou uma série de toys colecionáveis em parceria com o MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque) em 2008, por exemplo.

Apoiado por seu amigo e também presidente da Camera Moda Itália Mario Boselli, Lelas levou à passarela vestidos esculturas que representam os personagens de seu mundo ideal. Tudo com o auxilio de fashion designers como Kristina Spirk e as marcas Alessi e Label Kings.

Os personagens de Somewhere City comunicam valores de convivência saudável e postura eticamente corretas. Na terra de Goran Lelas, a gentileza impera em todos os corações. E isso se aprende desde pequeno.

Em breve, as criações desfiladas serão leiloados em prol de uma causa social infantil.

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 01

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 02

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 03

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 04

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 05

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 06

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 07

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 08

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 09

IMG_1186

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 11

Desfile Goran Lelas - Inverno 13 - 12

Anúncios