RAPIDINHAS SPFW – DIA #2

Listras e mais litras. O grafismo e sofisticação de décadas passadas pontuaram o segundo dia de desfiles de verão 2014 da São Paulo Fashion Week.

ADRIANA DEGREAS

adriana-degreas

A boemia de Copacabana dos anos 50 e a influência francesa na arquitetura teceram o grafismo da moda praia da Adriana Degreas. Belíssimo desfile cheio de recortes geométricos, linhas e amado preto e branco. Tudo com modelagem comportada e o twist de parecer revelar muito.

Novamente desejadíssimas, as peças não se restringem às praias e piscinas.

ACQUASTUDIO POR ESTHER BAUMAN

acqua-estudio

Estreante na SPFW, a estilista Esther Bauman não abriu mão das listras tipicamente vistas no verão. O twist aqui é que a linguagem deixa um pouco de lado o conceitual para uma coleção mais vendável, inspirada na sofisticação da alta-costura de Chanel e Jean Paul Gaultier. Da maison Chanel, as pérolas e do senhor Gaultier, o navy trabalhado com grafismo e linhas horizontais e diagonais. Leveza e sofisticação.

RONALDO FRAGA

ronaldo-fraga

Inspirado [sempre de forma poética] desta vez pelo futebol dos anos 30,40 e 50, Ronaldo Fraga combina saia rodada sobre shorts e mantém suas clássicas regatas e saias evasês.

A passarela tinha marcações das linhas e traves. Já as modelos, desfilaram listrados que foram combinados em proporções diferentes.

FORUM

forum

Mais uma aposta do navy sofisticado anos 60. A diferença é que a Forum executou roupas pesadas com shape alta-costura

ELLUS

ellus

Estamparia de tapeçaria antiga, franjas e calças e bermudas de motociclistas são fruto da inspiração da Ellus para o Verão14. O shape biker também se faz presente em coletes, saias e adereços metálicos destes motoqueiros em viagem pelo Oriente.

Anúncios