RAPIDINHAS SPFW – DIA #1

Primeiro dia de São Paulo Fashion Week, Primavera-Verão 2014. Leveza e conforto são retratados com minimalismo, além da sensualidade referenciada em transparências e cavas profundas. E a juventude? Vem embalada pelo soul rock de Tony Tornado com jeanswear renovado da Cavalera.

ANIMALE

Animale

Conforto — da praticidade dos sapatos da próxima estação até as roupas assimétricas e de um ombro só. A inspiração da marca carioca veio de Bali e dos balneários dos anos 50. Suas criações são desdobramentos de biquínis e maiôs da ilha da Indonésia. Daí as transparências reveladoras. Metalizados texturizados e bordados com cordas de violão também merecem citação.

CORI

cori

Cori volta ao line up da SPFW renovada com a estilista Taciana Menezes, que se inspirou no artista paulistano Henrique Oliveira, que muito tem a ver com a cartela de cores apagadinha em tons manteiga. A coleção também é pontuada por brilhos discretos assim e shape quadrado, visto em calças e tops-camiseta. Conhecida por vestir uma mulher que trabalha, a marca oferta na passarela uma moda off-work, como tem que ser.

TUFI DUEK

tufi-duek

Desenhada por Eduardo Pombal, esse verão Tufi Duek se mostrou minimalista, estruturado e orgânico. O sexy é exaltado com uso de fendas e cavas profundas. Já os anos 1990, identificado como uma das grandes tendências nas passarelas internacionais, surge em botões em forma de piercing.

Esse é um momento da moda nacional que exige um comercial bem sucedido. Retrato deste esforço da Tufi Duek, retirando o peso conceitual de sua coleção anterior.

CAVALERA

cavalera

Música e dança afro-norte-americana-soul-rock dos anos 70 inspiraram o jeanswear da Cavalera, que adicionou a ‘expertise’ do estilista Marcelo Sommer ao dos designers Francis Petrucci e Alberto Hiar.

Bailarinos e modelos mostraram a coleção ao som de Tony Tornado. Calças alongadas e de cintura alta para elas e curtas para eles. As listras estiveram presentes, assim como o xadrez, tipicamente usado em coleções de inverno. Ótima fase para a Cavalera, que executou um twist vibrante para moda jovem e urbana.

Anúncios