WE <3 DIESEL! Veja de pertinho a flagship store milanesa da marca de jeanswear

Tendência certa em várias apostas atuais da moda, o denim é paixão mundial ligada ao conforto e praticidade do dia a dia. Fui até a loja conceito da Diesel na Piazza San Babila, em Milão, com a intenção de conhecer um pouco mais da história dessa marca que faz parte do meu universo jeanswear.

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Aberta todos os dias do ano, com exceção do Natal, a flagship store recebe turistas do mundo inteiro e celebridades que chegam agendadas, diretamente do escritório central. Marco uma visita e lá vou eu!

Sou recebida por Angélica Marcatti, uma brasileira alto-astral que trabalha no atendimento feminino. Ser atendida em português é tudo de bom! Angélica revela que nós brasileiras sabemos o que queremos em termos de fitting e gostamos de ser atendidas com dedicada atenção. Minhas suspeitas se comprovam quando aprendo que somos o terceiro maior grupo de consumidores dessa loja. O primeiro lugar é ocupado pelos russos, seguidos dos chineses.

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Carro-chefe do grupo Only the Brave (OTB), a Diesel é conhecida por suas ações motivadoras e ao mesmo tempo instigantes. Preocupada com vendas e, ao mesmo tempo, com o meio ambiente, o grupo empreende em ações humanitárias na África com a marca Edun do roqueiro Bono e sua mulher Ali Hewson, por exemplo. A Diesel também tem sua própria semana de moda, que investe em novos talentos a Italian Talent Support (ITS).

Investir sempre esteve presente na marca do empresário Renzo Rosso, classificado por Suzy Menkes como “Jeans Genius”. Uma pitada de arte italiana, um bom bocado de rebeldia e matéria-prima americana é a receita Diesel. Nos últimos anos — ignorando a crise — a OTB cresceu em faturamento e este ano elevou seu proprietário ao status de bilionário no cenário mundial.

Tendo a calça jeans como produto “start-up” ou “alavancador”, a Diesel traz a característica de ser a primeira empresa a dar o nome jeanswear como opção de estilo de vestir.

Os três andares da loja me surpreendem pela vasta linha de produtos e detalhes do planeta Diesel.

Realmente tenho a sensação de estar em um universo da marca com acessórios, perfumes, malas, bicicleta, artigos de decoração de casa, lençóis, toalhas…

Os óculos que carregam a assinatura da marca italiana são produzidos pelo grupo Safilo. Os relógios, pela Fossil. Ambos cresceram em design e número de venda. Os lançamentos acompanham a tecnologia, como a capa de mini iPad e os capacetes ultra modernos.

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Black Gold é a linha mais sofisticada e traz um toque de rock chique sem perder o conforto. A feminilidade é alcançada pela fluidez dos tecidos, ainda que casada com detalhes masculinos. Muito preto, mas nada agressivo. O jeans em moletom me surpreendeu por sua maciez e especialmente por manter a textura encorpada do jeans tradicional. Aqui encontra-se toda a coleção!

Jovial, a linha DSL55 é desenvolvida por Stefano Rosso — filho do fundador Renzo. Democrática, ela tem preços mais acessíveis.

O corner infantil arranca suspiros. Impossível não se derreter com os sapatinhos e com as calças cheias de estilo.

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As calças jeans carro-chefe da marca possuem mais de 70 lavagens diferentes em inúmeros modelos que podem seguir linhas continuadas, lançamentos e edições limitadas. Cada mancha ou marca pode ser obtida por diversas técnicas de abrasão. Os cortes e modelagens são inúmeros e capazes de atender a várias tipologias de corpo. Aqui, o vendedor tem que experimentar tudo para saber o que está vendendo, além de estudar o produto a fim de poder explicá-lo.

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Fabricadas na Itália, as peças trazem a bandeira do país bordada no cós. Como disse antes, a atenção ao detalhe está sempre presente. Personalizar a calça bordando o monograma é um dos mimos exclusivos oferecidos pela loja.

Dar atenção, sugerir e saber propor peças adequadas faz parte do papel de todos por aqui. Angélica me explica que a qualidade do serviço é diferenciada. Na Diesel San Babila, os vendedores telefonam aos clientes tal qual aqui no Brasil, serviço raro em terras europeias.

Nada é por acaso neste ambiente, chego aos provadores e conheço o espelho mágico. Fantástico! A ideia é: uma vez posicionada na frente do espelho, este captura a imagem e a congela por alguns instantes. Desta forma pode-se ficar de costas e ao girar de frente, a imagem refletida ainda é do dorso. Essa tecnologia é ideal para ver e analisar o caimento. Afinal, todos querem curvas bem delineadas!

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Girando continuamente pelo mundo, o grupo criativo da Diesel e seu fundador são capazes de surfar nas ondas sem medo da economia. O objetivo? Sucesso como fruto da criatividade que vai de encontro ao estilo de vida dos vencedores. Por falar em criatividade, vale lembrar que é Rosso quem prega que das maiores bobeiras nascem as grandes sacadas: Be stupid for successful living!

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