Novo clipe de David Bowie reúne mestres da androginia. Assista The Stars (Are Out Tonight) <3

Untitled-8

2013 é mesmo o ano para fãs de David Bowie e fashionistas que reconhecem sua influência que ultrapassa a o universo da música. Além da exposição V&A Bowie retrospective no dia 23 de março, o single The Stars (Are Out Tonight) acaba de ganhar um clipe com uma dose cavalar de refinamento estético, para começar bem 2013! Ele, o single, faz parte do aguardadíssimo álbum The Next Day [11 de março].

Dirigido por Floria Sigismondi (o mesmo do filme The Runaways), o vídeo traz David Bowie e Tilda Swinton contracenando como marido e mulher plasticamente felizes (com uma “vida boa”). Seus novos vizinhos — um excêntrico casal-celebridade interpretado pelos modelos andróginos Andrej Pejic e Saskia de Brauw — prometem dar uma chacoalhada no lifestyle acomodado de Bowie e Swinton.

Paralelamente, Bowie tem flashbacks de sua fase Thin White Duke — sua última persona musical. O David Bowie de antigamente é aqui interpretado por outra modelo andrógina, Iselin Steiro.

O pulo do gato é observar que todos os personagens começam a mudar de gênero e personalidades, menos o David Bowie dos dias atuais. Vale ponderar que o cantor incorporou a androginia muito antes da mesma ser considerada cool com seus alteregos Ziggy Stardust e Thin White Duke.

Observe que a produção também possui insights sobre fama+showbizz. Assista!

Anúncios