Tilda Swinton é o novo rosto da Chanel

Tilda Swinton é a nova embaixatriz da Chanel. O anúncio veio antecipado, considerando que o desfile da grife — sempre disputado — acontece apenas na próxima terça-feira, 5 de março, na semana de moda de Paris.

A atriz britânica tem um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Michael Clayton (2007). Seu papel na Chanel será de protagonista da coleção Metiers d’Art Paris-Edimbourg [pre-Fall] que foi desfilada dia 4 de dezembro, no Palácio de Linlithgow, ou Palácio Real da Escócia.

Nada é por acaso. A família Swinton é anglo-escocesa tradicional, de linhagem da Alta Idade Média. A atriz também é conhecida por seu estilo andrógino e ao mesmo tempo clássico, com forte influência no guarda-roupas de seu pai,  um lorde-tenente escocês.

A campanha já foi fotografada por Karl Lagerfeld em um castelo na França e deve ser oficialmente lançada em maio, com veiculação em revistas em junho. “Tilda é o rosto perfeito para a coleção”, disse Lagerfeld. “Além de ser escocesa, ela é uma mulher moderna e ícone de elegância atemporal”.

Swinton by Tim Walker

Anúncios