H&M Conscious + Vanessa Paradis

A rede sueca de fast-fashion H&M anuncia seu primeiro desfile a ser promovido durante a semana do Prêt-à- porter em Paris no dia 27 de fevereiro. O evento será hospedado no Museu Rodin, que já serviu de palco para shows de grandes mestres como Yves Saint- Laurent e Christian Dior.

Serão 25 modelos para o inverno 2013-14 desenvolvidos com o olhar cuidadoso de uma empresa que se preocupa com o mundo em que vivemos.

Engajada cada vez mais na promoção de um futuro duradouro com políticas ecologicamente responsáveis, a H&M foi cuidadosa ao selecionar Vanessa Paradis como sua embaixadora. “Sou igualmente preocupada. Como exemplo, o vintage tem hoje um lugar importante no meu guarda-roupa. Adoro reaproveitar para criar meus looks e sempre de uma forma responsável”, declarou a atriz francesa à imprensa.

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Cantora e atriz, Vanessa Paradis ganhou fama aos 14 anos com seu primeiro single “Joe le taxi”, que originou “Vou de Táxi” da cantora Angélica

Vanessa Paradis surgiu no showbizz internacional nos anos 80 com a canção “Jouer le Taxi”, mas ficou mais conhecida ao casar-se com o astro de Hollywood Johnny Depp. A separação do casal no ano passado fez com que Vanessa retomasse sua carreira e aparições públicas.

Dotada de um allure misterioso que une um certo look natural a ares boêmios, a cantora é sempre associada a figura trendy da Boho-chic francesa. O trabalho como embaixatriz da H&M inicia-se oficialmente no dia 25 de março, data de chegada da coleção H&M Conscious.

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Vestidos longos estampados, t-shirt em estampa tropical e sandálias com pulseiras nos tornozelos compõem a coleção que traduz o estilo ultra romântico de Vanessa. Os materiais também obedecem o rigor da responsabilidade ecológica tais quais o algodão biológico/orgânico, o poliéster reciclado e o Tencel.

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“Nos anos anteriores realizamos acontecimentos espetaculares com designers colaboradores. Agora acreditamos que é chegado o momento de celebrar as nossas coleções”, precisou um porta-voz do da rede sueca.

De olho no movimento da indústria da moda, vale lembrar que a rede britânica Topshop já pertence ao calendário da semana de moda londrina com sua linha Unique. Será que em um futuro próximo veremos Marisa ou Riachuelo nas passarelas da São Paulo Fashion Week?

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