ENTREVISTA: FERNANDA BERTONI

Um dos meus endereços favoritos de São Paulo é a Duza. Localizada na Peixoto Gomide, nos Jardins, essa é ‘A’ loja de acessórios mais deliciosa da cidade. Aberta há oito anos, ainda me lembro do dia que a conheci naquela mesma época.

Era um domingo e eu passeava a pé quando me deparei com uma sandália de Juta simplesmente fantástica. Tenho certeza que meus olhos brilhavam tal qual criança em vitrine de lojas de chocolate. Eis que, saindo de dentro da loja vem Fernanda que ao me ver abriu a loja e me fez entrar. Quanta gentileza!

Conversamos muito e comprei a sandália que guardo até hoje em meu closet.

E assim, desde então, sempre que vou a São Paulo faço uma parada obrigatória para visitar minha amiga Fernanda Bertoni e conhecer suas peças incríveis que por sinal estão sempre presentes nas revistas de moda. Fernanda é sempre gentil e atende todas as suas clientes como se as recebesse na sala de sua casa. Por diversas vezes observei que amigas marcam encontros na Duza. A loja e sua proprietária já são referências locais de estilo.

Duza - 25

O cafezinho, a água aromatizada com hortelã e limões sicilianos, chocolatinhos estão sempre ali à espera de quem está por chegar.

Em uma dessas tardes parei para um bate-papo com Fernanda sobre estilo e negócios de moda.

Como você definiria o seu estilo?

Primeiro escolho o acessório que vou usar e em seguida a roupa. Sou uma pessoa de acessórios! Em geral escolho a monocromia para poder usar muitos acessórios. Sou Maxi!

Qual a grande vantagem de ter muitos acessórios no armário?

A vida hoje é muito corrida e mais prática. Roupa de dia e roupa de noite em São Paulo não dá. Então, se você troca o acessório, tudo muda!

Como observa o estilo de nós, mulheres brasileiras?

Estilo ousada! A mulher brasileira não respeita a padronização do estilo. Ela busca ser sensual e nossas formas permitem isso. Ao mesmo tempo, no Brasil flui muito o que se está usando no momento.

Quem lança moda no Brasil?
As tendências vem do exterior e aqui as atrizes e as novelas lançam a moda. É mais popular, não temos aquele glamour de Hollywood ou aquela it person.

Quem é a cliente Duza?

Uma mulher que se gosta e que está em busca do atual, do diferente.

Qual o acessório recorde de venda?

Brincos. Todo mundo usa brinco!

Você abriu a loja online recentemente. Qual é o saldo?

Muito positivo! Tem produto que esgota logo no primeiro dia. Muitas pessoas trabalham e não tem tempo de sair para comprar um presente sequer. Com o e-commerce e as redes sociais como Facebook e Instagram, fica mais fácil comprar.

Existe regra para escolher acessório?

O acessório complementa a roupa, enriquece. Se a roupa já é cheia de detalhes, pode poluir. Gosto de peças básicas em todas as estações e assim posso usar e ousar nos acessórios. Não mudo muito o meu estilo, mas meus acessórios, sempre!

Uma dica para personificação de estilo.

Siga seu estilo. Todo mundo tem o seu. Você pode modernizar o seu lado clássico, mas quem faz a moda é você. Faça a moda entrar no seu estilo!

Duza - 15

Duza - 16

/Duza
Rua Peixoto Gomide, 1787, São Paulo.
loja.duza.com.br

Imagens©Bruno Santos

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

