PAULICÉIA EM 360 GRAUS

ed-banespa

Quem tiver a oportunidade de fazer um pouco de turismo por São Paulo, o mirante da Torre do Banespa — também conhecido como Banespão — é um dos ‘pontos altos’ do roteiro. Localizado no centro da cidade, ele oferece visão panorâmica da Paulicéia com raio de 40 mil metros.

Inaugurado em julho de 1947, o edifício ficou pronto em oito anos e abrigava a sede do Banco do Estado de São Paulo S/A. Ele se chamava Edifício Matriz até que, em 1964 o banco trocou seu nome por Edifício Altino Arantes em homenagem ao primeiro presidente do Banespa Altino Arantes Marques (1876-1965). Seu nome oficial atualmente é Edifício Altino Arantes – Santander. Ufa!

Vá com tempo pois a fila é quase desafiadora. Uma para cadastrar-se e outra para aguardar a subida que é feita por dois elevadores, de segunda a sexta, das 10h às 17h. Além de gratuito e super organizado, a vista do pico é recompensadora.

/Edifício Altino Arantes – Santander
Rua João Brícola, 24, centro, (11) 3249-7466, Metrô São Bento. 10h/17h (seg. a sex.). Grátis. (É necessário levar documento com foto).

Imagens©Bruno Santos/Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios