Chineses amam Chanel, Vuitton e Gucci!

d-chinese

Na mira da moda, especialmente dos fabricantes de moda ligados ao posicionamento luxo, os chineses representam hoje o maior poder de compra do mercado internacional.

O Hurun Research Institute de Xangai, especializado em acompanhar os hábitos e estilo de vida dos chineses extra-ricos, acaba de divulgar alguns resultados de suas mais recentes pesquisas.

Quando se trata de marcas italianas, a vencedora é a Gucci, sexto lugar entre os homens. Tal fato explica o número enorme de convidados chineses que tomaram a primeira fila e todo um setor da sala de desfiles na última semana de moda feminina em Milão.

Entretanto, são as marcas francesas que ocupam os primeiros lugares na lista Top 10 de desejo fashion chinês. As milionárias chinesas tem preferencia por Chanel, Louis Vuitton e Cartier.

chanel

Chanel Haute Couture AW 2012

Na esfera masculina, as marcas eleitas como prediletas são Louis Vuitton e Hermès, junto com a Apple. Para os homens, moda é uma coisa só: tecnologia e vestuário.

Os 551 milionários pesquisados correspondem a uma faixa etária média de 38 anos e vivem em 31 cidades chinesas. A análise considerou comportamentos de compra de indivíduos com patrimônio superior a 1,2 milhões de euros.

O instituto relatou ainda que em 2012 se registrou uma clara tendência a aquisição de bens de luxo com preços baixos.

Anúncios