BECO DO BATMAN – Viela de São Paulo reúne acervo impressionante de artistas urbanos

O bairro Vila Madalena em São Paulo é conhecido por sua programação noturna agitada com vários bares e restaurantes de propostas diversas. Mas é na Rua Gonçalo Afonso — uma pequena viela ‘escondida’ — que fica um achado que pode ser considerado uma galeria de arte a céu aberto: o Beco do Batman.

O nome curioso surgiu nos anos 1980 quando o desenho do homem-morcego surgiu em uma das paredes da rua que serve como alternativa para fugir do trânsito paulista. Logo em seguida, estudantes de artes plásticas começaram a colorir as paredes do ‘beco’ com regularidade.

Desde então, a arte do grafite mostrada ali é renovada com a ética dos colaboradores. Funciona assim: após ter o consentimento do proprietário da casa, o autor daquele grafite é automaticamente o dono da parede. Ele pode substituir sua obra por outra ou ceder sua ‘tela’ a um segundo grafiteiro.

A dica de ouro é ir pela manhã para se prevenir de uma eventual tempestade na Cidade da Garoa. Com sol, as obras ficam muito mais lindas!

A ação parece ser contagiante entre os moradores que ficam no raio do Beco do Batman. Qualquer 20 passos são certeiros para ver um novo grafite fora das paredes da viela multicolor.






Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios