Passa anel – Joalheria de luxo Harry Winston será comandada pelas mãos da Swatch

O Grupo Swatch adquiriu a joalheria de luxo Harry Winston em sua totalidade por 750 milhões de dólares. Em momentos de crise, o grupo suíço assume ainda 250 milhões de dólares em dívidas da joalheria, resultando assim em uma transação de um bilhão de dólares.

Conhecido como ‘joalheiro das estrelas’ e apelidado de ‘Rei dos Diamantes’, a marca fundada em 1932 revolucionou o mundo da alta-joalheria.

Em 1953, na música “Diamond’s Are A Girl’s Best Friend”, do musical Gentlemen Prefer Blondes, Marilyn Monroe faz reverência a marca. A voz rouca de Marilyn é o suficiente para que os diamantes Harry Winston entrem para a história como os melhores amigos que uma mulher pode ter!

Harry Winston - 01

Marilyn Monroe (1926–1962) em ‘Os Homens Preferem as Loiras’ de 1953, do diretor Howard Hawks

A empresa suíça abarca para seu grupo todas as atividades joalheiras e relojoeiras da marca Harry Winston incluindo a sede em Genebra e os 535 parceiros ao redor do globo.

Salvaguardada fica a Harry Winston Diamond Corporation, com sede em Toronto, Canadá. Ligada à extração de pedras preciosas, a empresa passa a se chamar Dominion Diamond Corporation.

Harry Winston - 03

Katharine Hepburn usando o colar Inquisition de Harry Winston

No filme “Como Perder um Homem em 10 Dias”, por exemplo, um colar Harry Winston foi a sensação do baile ao adornar o colo de Kate Hudson. No enredo, a personagem Andie foge como uma cinderela e todos temem a perda da joia preciosa.

Harry Winston - 07 Harry Winston - 09 Harry Winston - 08

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

A lista de celebridades é extensa quando se fala de Harry Winston. Gwyneth Paltrow recebeu seu Oscar vestindo um belíssimo colar da marca. Já Ben Affleck elegeu a marca para comprar suas alianças de noivado e casamento. Parece que deram sorte se tomarmos por referência o discurso/declaração de amor feito a sua mulher Jeniffer Garner no Golden Globe Awards dias atrás. Na mesma ocasião, Hugh Jackman, vencedor da categoria Melhor Ator, vestia abotoaduras Harry Winston durante a cerimônia.

Harry Winston - 06

Gwyneth Paltrow usando Harry Winston na cerimônia do Oscar em 1999

No comunicado à imprensa sobre a aquisição da marca, a presidente da Swatch Nayla Hayek disse que a Harry Winston “Complementa Brilhantemente” a divisão de prestígio do grupo e acrescentou: “Diamantes ainda são os melhores amigos de uma garota!”.

Harry Winston - 02

Madonna também escolhe as peças da joalheria para ocasiões especiais que exigem dress code de gala

Harry Winston - 04

Elizabeth Taylor usando o diamante Taylor-Burton de Harry Winston no Oscar de 1970

Harry Winston - 05

Ingrid Bergman no filme Notorious (1946), de Alfred Hitchcock

Anúncios