MOVIMENTAÇÃO DA COUROMODA INDICA FÔLEGO VAREJISTA

Couromoda - 01

A Couromoda, uma das maiores feiras de calçados e acessórios do mundo, acontece em São Paulo até o dia 17 de janeiro, mostrando produtos de outono-inverno 2013 que lojistas, distribuidores e atacadistas de todo país devem eleger para o seu guarda-roupa da próxima estação.

Se determinado produto exposto aqui não atinge um número satisfatório de pedidos, ele sai da coleção, pois seu custo de sua confecção não pode ser justificado. Esse é apenas um exemplo da importância de feiras como a Couromoda, feiras que determinam a direção da massificação da moda nacional.

Couromoda - 02

“Com esta 40ª edição estamos completando um ciclo de quatro décadas que mudaram a face e os conceitos do setor coureiro/calçadista brasileiro. Com sua característica de feira global, a Couromoda tornou-se a grande vitrine para o setor e um indispensável cartão de visitas para quem quer conhecer o melhor da produção brasileira.”, disse Francisco Santos, presidente da Couromoda.

Couromoda - 03

Aqui, os expositores representam 13 estados (90% da produção nacional do setor). De tamanho impressionante (85 mil metros quadrados), a feira se mantém movimentada em sua totalidade. A redução no ritmo de crescimento no Brasil parece não ter reflexo imediato para esses agentes da cadeia de consumo brasileira.

Varejistas apostam em novas lojas para 2013. O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que representa empresas do setor, projeta que 720 novas lojas serão abertas neste ano, o que representa uma alta de 14% na área de vendas em relação ao ano de 2012.

COUROMODA 2012
40ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
www.couromoda.com
14 a 17 de janeiro de 2013
de 14 a 16/01: das 10h às 20h
17/01: das 10h às 17h
Local: Pavilhão do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP

Anúncios