‘DEMOCRACIA DE ESTILO’ É EXPRESSÃO DE LEI NAS PRAIAS BAIANAS

O Verão Brasileiro é pura inspiração. De férias pela Bahia, tive a confirmação de que a praia é o lugar mais democrático que existe. Ali na areia, de frente para o mar, somos todos iguais dividindo o mesmo sol.

A moda preza pelas cores, sempre. Nas mãos da vendedora ambulante a variedade parece infinita. Para minha surpresa, a venda é intensa e agrada muitas mulheres que estão ali de passagem. Os tons neon invadiram os biquínis.

Verão---Bahia---BLOGAZINE---11

De fato, muitos looks são frutos de criações que envolvem souvenires. As fitas do Bonfim cobrem o corpo em cangas e surgem em listras na bolsa de praia.

O chapéu já é peça obrigatória em modelos clássicos com abas largas ou mesmo nos Panamás com a aba mais curta.

Verão - Bahia - BLOGAZINE - 01

Desfilando tranquilamente com sua sombrinha amarela, uma senhora caminha em seu vestido lilás a passos tranquilos. Na mesma toada, uma moça com ares urbanos passeia a beira mar em um biquíni de bolinhas. Impossível não registrar o momento que lembra cenas do Surrealismo que é hoje uma das grandes tendências de moda.

Verão - Bahia - BLOGAZINE - 10

Na terra do descobrimento ainda podemos ver índios! Algumas tribos com aldeias próximas já entenderam que o turismo impulsiona a economia local e fazem da venda de colares, cocares e enfeites para o cabelo uma fonte de renda alternativa.

Verão - Bahia - BLOGAZINE - 04

Completamente aparamentados, os índios atraem todos os olhares por onde passam. Os acessórios apresentam muito equilíbrio na combinações de cores, coisa que me chamou a atenção. Cabe lembrar a riqueza dos grafismos da cultura indígena. As sementes e penas são o forte das criações.

A Bahia — terra de todos os santos e encantos — é considerada fonte de energia criativa. Comenta-se que neste último Réveillon, um certo estilista famoso de origem italiana esteve por aqui e ficou encantado.

Brasil, brasilidade, brasileirismo… Somos inspiração para muitos. Você tem orgulho de ser brasileiro?

Imagens©Maria Thereza Laudares/BLOGAZINE

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios