Espaço João Pimenta promete experiência de compra intimista e personalizada

Visitar a loja João Pimenta sempre está em minha lista de afazeres por São Paulo. A silhueta masculina característica da marca dá a certeza de que meu guarda-roupa terá peças de design com caimento perfeito.

O sobrado da Mourato Coelho onde ficava o ponto de venda João Pimenta foi demolido. Em agosto passado, a marca iniciou uma nova fase em sua “oficina” que também fica em Pinheiros.

O número 1.239 da Rua dos Pinheiros abriga uma sobreloja pintada de preto. Esse é o “novo” endereço do único ponto venda da João Pimenta, que decidiu dar multifunções ao seu atelier: uma sala com mostruário [atualmente com algumas peças de verão 2013 e a coleção de outono-inverno 2013]; um bazar com peças de diversas coleções; o serviço de ternos sob medida — inclusive para noivos — e espaços para a confecção das peças em si.

A ambientação com elementos do universo da marca deixa a experiência de compra muito mais interessante, principalmente porque agora o atendimento funciona com hora marcada, ou seja, o tempo reservado é apenas para sua necessidade. Além de ver de perto ‘onde tudo acontece’, você pode requisitar um pequeno ajuste na peça escolhida — muito mais charmoso.

Desde seu verão 2013, inspirado na *Folia de Reis, o estilista João Pimenta explora uma abordagem mais comercial. Em sua coleção de inverno 2013, esse mineiro de São Sebastião do Paraíso evoca o malandro dos anos 1930, com ajuda de personalidades como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosamudou.

Um diferencial no trabalho da marca é o desenvolvimento dos próprios tecidos. Os listrados e quadriculados foram criados pela combinação de linho com fios de lurex. Couro, veludo, lã e sarja completam a lista de materiais usados nesta coleção que tem ternos de shape ajustado, paletós cinturados e calças largas e curtas.

|-João Pimenta-|
R. dos Pinheiros, 1.239, sobreloja, Pinheiros, SP
(11) 3034-2415

*Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Ela apresenta um caráter profano-religioso, fazendo parte do ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades, ou festejos populares: como Congados, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas. Fonte: Wikipédia

Imagens© Bruno Santos/BLOGAZINE e Agência Fotosite/Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios