Pessoas ‘reais’ e os caçadores de estilo

Street Style tem sido nos últimos anos um objeto de reflexão. Muitas vezes gera desejo, outras perplexidade. Para muitos caçadores de estilo, fotografar pessoas na rua já se tornou um negócio. De fato, ao redor do mundo, a atividade pode gerar milhares de dólares. Fotógrafos como Yvan Rodic, Scott Schuman e Tommy Ton são considerados termômetros do estilo que povoa as calçadas urbanas.

Em cidades como Nova Iorque, Paris e Londres, algumas pessoas pensam no que vestir com o objetivo consciente de querer ser fotografado. Evidentemente, existem aqueles que são registrados devido à própria percepção de estilo.

Por outro lado, figurinhas marcadas também fazem parte do show e uma foto ‘de rua‘ pode levar horas para ser feita em lugar pré-determinado e agendado. Em setembro, estava em um café milanês quando Anna Dello Russo chegou com sua cachorrinha e pediu um pedaço de pão na mesa. A razão logo se revelou. Ao posar para um fotógrafo, Anna segurava o pão escondido na mão e enquanto o cãozinho pulava freneticamente para pegá-lo ela ria às gargalhadas como se divertisse adoidado!! SURREAL BUT NICE!! Cheia de truques!

Às vezes, fotografo pessoas durante minhas viagens. Escolho aleatoriamente, de atrizes à pessoas desconhecidas. Mais tarde, sento e analiso cores e formas para ver se existe comunicação de moda naquilo que está sendo vestido nas ruas ou em um determinado lugar.

Como uma boa sapatólatra que sou, um dos meus objetos prediletos de fotografia são pessoas e seus sapatos. É muito divertido dar um rosto a um sapato!
No final das contas é um excelente exercício de moda e estilo.

Que tal experimentar?
Estas fotos foram tiradas no Fashion Mall durante um evento da Patrícia Vieira.

Anúncios