Sarah Burton é designer oficial do ‘guarda-roupa maternidade’ de Kate Middleton

Após ter sido a escolhida para idealizar e realizar o vestido de noiva de Kate Middleton, a designer da maison Alexander McQueen Sarah Burton entrou para a história. O vestido de noiva, objeto de exposição em palácio real inspira a sociedade e a moda desde sua primeira aparição, naquele 29 de abril de 2011. Elaborado em cetim Duchesse na cor creme e em renda francesa de Calais, o vestido inova em seu corte moderno e encontra suas raízes na era Vitoriana.

Desde então, várias coleções de roupas e joias buscam inspirações nos anos românticos regidos pela rainha Vitória. Um exemplo nacional e recente é a Rock Collection da joalheria H. Stern.

Voltando, Sarah recebeu este mês a Medalha da Ordem Britânica no Palácio de Buckingham, em Londres.

A estilista homenageou sua cliente real na ocasião: “Ela estava tão bela naquele dia. Kate possui um verdadeiro senso de graça e estilo. Não foi difícil colocá-los em evidência”, declarou emocionada, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Dias mais tarde, Sarah Burton foi nomeada a estilista oficial para o período de gravidez da Duquesa de Cambridge. Mais um sonho realizado!

A estilista certamente não enfrentará grandes dificuldades para se colocar no lugar de Kate. Grávida de oito meses à espera gêmeos, Sarah sabe muito bem o que roupas confortáveis podem contribuir nesse momento da vida!

Anúncios