BLOGAZINE MIXTAPE #12 – royalblack


 

Assim que o BLOGAZINE me convidou pra esse canto aqui, pensei no que eu mais gosto de ouvir na pista e no iPod. As primeiras cinco músicas que vieram à minha cabeça eram de mulheres negras e nem precisei matutar mais pra escolher o tema ‘royalblack’. Fui fuçar o iTunes e, a cada faixa favorita, ficou mais difícil fazer a seleção – e resistir para não incluir um Frank Ocean aqui e um Kanye West acolá, mas o negócio é o girl power.

Temos a musa Beyoncé, a poderosa das novatas Azealia Banks (que abre a seleção pelo simples motivo de me fascinar), o mergulho de Rihanna no dubstep, a novinha A*M*E, que parece ser prima-irmã da Dayane dos Santos — googla aí –, a maravilhosa M.I.A., a viagem de Ciara pelo funk carioca dos anos 90, a carioca Mahmundi (a única voz em português da lista), o clássico de Des’ree e fechamos com a outra mocinha da família Knowles, Solange, que pode dar trabalho para a irmã mais velha, viu?

 

AZEALIA BANKS – 1991
M.I.A. – Bad Girls
RIHANNA – Presh Out The Runway
CIARA – Got Me Good
BEYONCÉ – Crazy In Love
AME – Play The Game Boy
NICKI MINAJ – Starships
ESTELLE FT. KANYE WEST – American Boy
MAHMUNDI – Desaguar
DES’REE – You Gotta Be
SOLANGE – Lovers In The Parking Lot

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

