Restaurante Aprazível une brasilidade e culinária de dar água na boca

O bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, mora no coração dos cariocas, como um lugar que preservou o tempo de uma cidade histórica.

Andar por suas ruas é como viver em uma novela histórica das seis horas da tarde. Os casarões e a natureza ao redor sempre me fascinaram desde pequena quando morava no Cosme Velho e subia as ladeiras de Santa Teresa passeando de carro com meus pais.

Em um dia ensolarado, lindo de verão, resolvi almoçar no restaurante Aprazível lá na rua Aprazível em Santa Teresa. Conhecido e muito bem recomendado, o lugar se revelou aconchegante, daqueles que não dão vontade de ir embora.

A vista da cidade é encantadora e a comida muito melhor!

O cardápio privilegia a culinária brasileira de dar água na boca… Apesar dos preços bem salgadinhos! Como entrada, escolhemos pão de queijo com linguiça, palmito assado e vieiras. O palmito parece ser cartão de visitas local e é servido cheio de salamaleques, o que torna tudo uma experiência à parte.

O serviço conta com muita atenção de uma equipe que, a meu ver, além de prestativa aparenta cooperar entre si.

Cheio de cantos e recantos, o lugar distribuiu as mesas em vários níveis, proporcionando privacidade. O teto em palha é mais um elemento que doa ao ambiente um ar acolhedor e rústico. A decoração remete ao Brasil e é entremeada com muitas plantas e cores. Viva a brasilidade!

Em alguns momentos parecia que tínhamos posto a mesa no quintal! Sem dúvida retornarei para compartilhar momentos descontraídos e cheios de charme.

Você gosta de lugares incomuns? Fica a dica!

| – RESTAURANTE APRAZÍVEL – |

Rua Aprazível 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro

(21) 2508.9174

mapa-aprazivel

Anúncios