NOVO LUXO BRASILEIRO

jk20

Aberto em junho deste ano, o JK Iguatemi me pedia uma visita! Rsrsss…

Como já é conhecido por todos, adoro viajar e se moda faz parte do roteiro, melhor ainda!

O grupo Iguatemi é reconhecidamente o primeiro a abrir as portas para o luxo em nosso país, portanto o novo shopping de São Paulo JK Iguatemi é certamente mais um testemunho deste posicionamento profissional e competente.

Já no primeiro momento, a iluminação natural e o pé direito altíssimo revela modernidade e acolhe a todos.

O mix de lojas parece ter saído do conceito hi-lo de Anna Wintour para Vogue, pois pode-se ir da Zara a Prada em uma única descida de escadas rolantes!

Dolce& Gabbana, Gucci, Bottega Veneta – “You name it!”. Tudo que há de melhor no luxo internacional do Made in Italy está por aqui! Os modelos atualíssimos mostram que as coleções são lançadas contemporaneamente. Grande vantagem para todos aqueles que não podem deixar o trabalho para ir às compras no exterior ou ainda para aqueles que preferem o bom atendimento brasileiro e o pagamento a prestação.

jk15

Fachadas ‘made in Italy’

Muitas lojas tem fachada aberta e vazada, permitindo a visão corrida do espaço.

A elegante confeitaria Ladurée abriu suas portas e de lá saem os deliciosos macarons. Dizem que durante os finais de semana formam-se filas na porta da loja, tradicionalmente em cor verde adocicada.

Por falar em guloseimas, a área dedicada à alimentação guarda ainda o restaurante Tre e o Forneria San Paolo, que por meio do design do arquiteto Isay Weinfeld aproveita a luz natural e oferece um espaço aberto dedicado à gastronomia.

Para as fanáticas por maquiagem, a Sephora traz a melhor seleção de produtos beauty sem dever em nada para suas irmãs européias.

Surpreendentemente, a Scarf Me sai do modelo stand no meio do corredor para abrir as portas de uma loja modernosa e cheia de opções para o vestir pessoal e da casa. As almofadas são puro desejo! Conversando por ali, soube que a seda é importada mas a impressão das estampas são feitas no Brasil. “Bravo!”, pensei…

Apesar do nome, a Scarf Me é uma marca brasileira especializada em lenços

As londrinas Topshop e Topman estão por aqui representadas. Desejo da juventude européia, as lojas trazem o frescor da ironia e arrogância inglesa que encontra seu eco na italiana Diesel, aqui também presente.

Visitei a Christian Louboutin para um momento shopping maravilhoso, mas isso já é outro post! Na lembrança fica apenas a oportunidade de dizer que uma vez de passagem por São Paulo, o JK Iguatemi é uma daquelas paradas que todos devemos fazer. Anotem!

Imagens©Maria Thereza Laudares/Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios