FEBRE ITALIANA

Conhecidos por seus modelos que exalam sensualidade, a dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana lança o filme campanha outono/inverno 2013 de suas coleções feminina e masculina.

O tema celebra a Sicília, região da Itália, que a marca Dolce & Gabbana visita de forma recorrente.

As rendas das viúvas e o preto como código de vestir se transformam pelas mãos dos designers em puro desejo e diversão ao criarem vida nas pessoas de Bianca Brandolini D’ Adda , Monica Bellucci e Bianca Balda.

Forte presença na arte italiana, o barroco encontra na Sicília uma expressão única, que transferida para a coleção de inverno surge como apliques e bordados importantes em fios dourados. A ênfase é em dourado, essa é a cor que capta a atenção e realça os modelos de corte clássico.

Os bordados aparecem ainda em vestidos e, especialmente, nos carros ou charretes que desfilam pela cidade seguindo o hábito folclórico local.

Elaborado pelo fotógrafo Giampaolo Sgura, o clima de festa permeia todo o filme, unindo pessoas de idade e crianças ao som da Tarantella que toca freneticamente.

A festa continua na campanha masculina em um enredo de festa de casamento onde os convidados exibem seus ternos e smokings slim-cut, corte rente ao corpo. As gravatas pretas em modelo borboleta ou tradicional apresentam-se estreitas, uma tendência que já dura alguns anos.

Como registro da vida italiana, as imagens resgatam memórias históricas de um povo religioso que é amante da música e da boa mesa. A noiva e sua dama de honra vestem branco com o véu cobrindo o rosto. Acordeons e pandeiros soam animados enquanto noivos e convidados rodopiam animados.

Todos se divertem embalados pelas tradições Sicilianas.

O filme dirigido por Mariano Vivanco traz Brenno Placido e Bianca Brandolini D’Adda como atores principais.

Dolce & Gabbana Fall/Winter 2012.13 by Giampaolo Sgura

Dolce & Gabbana Menswear Fall/Winter 2012.13 by Mariano Vivanco

Anúncios