Belo Horizonte: Niemeyer em 2013

A catedral Cristo Rei, projetada por Oscar Niemeyer, começa a ser construída em 2013, em Belo Horizonte. Essa é a primeira notícia concreta sobre a ampliação do legado do maior arquiteto brasileiro em território nacional.

Orçado em R$ 100 milhões, o projeto da diocese de ‘beagá’ será realizado pela empresa de engenharia Mendes Junior. A diocese  planeja campanha para arrecadação de fundos para construção da obra que foi projetada por Niemeyer em 2006.

CURIOSIDADE: A Torre de TV Digital em Brasília, uma das mais obras mais recentes de Niemeyer, já está aberta para visitações aos fins de semana, de 9h às 17h. Para quem vai de carro, a torre fica na DF 001. Já para os visitantes que forem de transporte coletivo, há a linha 128.5 (Rodoviária do Plano Piloto – Torre Digital), que circula somente quando o monumento está aberto. A linha parte da Rodoviária em sete horários: 8h, 9h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h. A passagem custa R$ 2 e o ônibus estaciona na plataforma E, box 3 da Rodoviária do Plano Piloto. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no térreo do monumento.

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios