RECEITA DO SUCESSO: DINNER JACKET

As festas de fim de ano se aproximam e com elas o pânico da mesmice.

Calma. É possível se diferenciar da multidão, mas vai te custar caro. Tenha sempre em mente que produtos de luxo, antes de mais nada, são um investimento.

Se mulheres enfrentam dificuldades para encontrar vestimenta adequada para a noite, imagina os homens?!

A dica? Dinner Jacket, conhecido como paletó para jantar. Ele pode ser considerado coringa pois substitui o paletó preto do smoking. A grife italiana Gucci, por exemplo, tem exemplares que agradam homens elegantes em busca de um look diferenciado e com certa ousadia (ditada pela moda italiana).

CLIQUE PARA AMPLIAR

Dinner jacket - BLOGAZINE

Confeccionado em veludo italiano, o Dinner Jacket da imagem tem lapela alongada em cetim — perfeita para paletós acinturados e de um só botão. Veludo é um fashion statement para um homem bem sucedido.

Vale lembrar que paletós de um botão são os mais indicados para eventos noturnos, por representarem um visual mais moderno. Ou seja: o seu diferencial.

• Combine com calça formal clássica ou ouse com jeans e calça casual, mas a camisa, essa tem que ser social — impreterivelmente, ok?

• Prefira uma gravata borboleta de cetim de seda, as mais estreitas e alongadas [must have]. Você pode ter certeza que a maioria dos homens presentes estará usando a gravata tradicional. Que tal surpreender?

• Para evitar o erro, tenha um sapato em couro modelo oxford, pois ele é clássico e versátil — como deve ser um guarda-roupa inteligente.

Com essas cinco peças, você estará muito bem vestido tanto para ocasiões que pedem black-tie como para as que não especificam o código da indumentária.

| – BOAS COMPRAS – |

MRPORTER

SackFithAvenue

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios