RENOVAÇÃO CONFIRMADA

f-alexander

Talvez eu tenha me enganado e o mistério sobre a nova direção criativa da maison Balenciaga será desvendado ainda essa semana. O último dia de Nicolas Ghesquière à frente da casa deu pano para manga. Tanto que o WWD confirmou Alexander Wang como novo estilista da Balenciaga segundo “fontes do mercado”. O pronunciamento oficial deve acontecer até essa semana.

Além do WWD, a jornalista de moda do The New York Times Cathy Horyn noticiou, no dia 29 de novembro, que uma fonte francesa nomeou Wang para o cargo. E a Cathy, você sabe, é poderosa e raramente erra. Não posso deixar de comentar como ela lidou bem com o caso Hedi Slimane para Saint Laurent.

Alexander Wang é mesmo um nome interessante, pois representa street wear desconstruído em cortes inesperados, o que muito tem a ver com o avant garde Balenciaga. Essa é a marca desse estilista que estreou nas passarelas em 2007 e será, aparentemente, um excelente sucessor de Ghesquière. Wang é jovem, mas Nicolas tinha apenas 25 anos quando assumiu a direção da maison.

Ok, estou secretamente desejando Wang para Balenciaga. Muito tem a ver com as festas épicas que ele dará durante a semana de moda francesa. Sim, essa é uma outra fama do designer.

UPDATE: Hoje (03.12) o grupo PPR confirmou oficialmente que Alexander Wang é mesmo o novo diretor criativo da Balenciaga, à frente da linha masculina e feminina, acessórios e imagem da maison.

O comunicado ainda esclarece que a marca própria de Wang continua desfilando normalmente na NYFW, independentemente.

Anúncios