EM PETIT COMITÉ

Um dos casais mais incensados de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, deverá oficializar a união até o fim do ano. E seguindo a tendência de muitos famosos, a celebração será em petit comité ou, como chamam os cerimonialistas, ao estilo mini wedding.

Esse modelo de boda, que costuma reunir no máximo 50 convidados, está caindo no gosto das noivas brasileiras. Na capital federal, as que escolhem esse tipo de recepção estão em busca de três aspectos: querem oferecer sofisticação e máxima atenção aos convidados, além de aproveitar a própria festa.

Religiosa ou civil, a cerimônia e a recepção costumam ser realizadas na residência de uma das famílias. A exemplo do casal de atores americanos, alguns constroem a própria capela, especialmente para a ocasião. Com máxima liberdade, os noivos também podem escolher o horário que cabe no seu sonho.

No quesito catering, o serviço à russa ocupa o lugar dos usais buffets – e esse é um dos charmes do mini wedding! Aliado a esse tipo de serviço, a alta gastronomia também tem lugar garantido. Com o número menor de convidados, a harmonização é um capítulo à parte, com rótulos e safras incríveis.

[Formada em administração de empresas na Europa, a carioca Renata La Porta sempre soube exatamente o caminho que iria trilhar. Aos 5 anos, amava escargot. Ainda na infância já participava da organização de suas festas de aniversário, criando cardápios e coquetéis divertidos. Empreendedora inata teve seu primeiro salário aos 14 anos, como professora de inglês. Aos 16, quando partiu para a Suíça, passou a arcar com seus estudos com trabalhos em restaurantes e buffets que ajudaram a lapidar seus talentos. De volta ao Brasil, foi na capital federal que construiu uma das principais marcas no segmento de catering, em operação desde 1998]

Anúncios