WE <3 KATE MOSS

“I love Kate and I know Kate loves me too”. A top model ícone Kate Moss está na capa da Vanity Fair de dezembro e dentro, no recheio, aparece em uma rara e íntima entrevista para promover seu novo livro Kate: The Kate Moss Book — que aparentemente é uma obra de Kate sobre ela mesma.

Eu já comprei a minha revista — “Obrigado, importadoras/Fnac! ” — e posso dizer que é realmente intrigante ler a matéria sobre Kate. O jornalista James Fox coleta vários pontos de vista de pessoas que convivem com a modelo para tentar decifrá-la. Em vão. “Existe algo secreto sobre Kate Moss. Acredito que esse mistério desperta a vontade de tantos fotógrafos e editores, pois é difícil dizer concretamente quem ela foi ou quem ela é. Esses profissionais podem sempre depositar suas fantasias em Kate”, disse Anna Wintour, editrix da Vogue.

Mesmo sendo considerada a imagem da era heroin chic dos anos 90, a supermodelo diz que nunca usou heroína. “Não tinha nada a ver comigo”, diz Kate sobre sua reputação. “Acho que a culpa é de Corinne (Day), que também não usava heroína, mas adorava a música do Lou Reed e garotas magras de olhos fundos. Ela amava esse look”.

Ainda na entrevista, Kate fala sobre seu relacionamento com Johnny Depp e como ele, Johnny, foi uma das pessoas que mais a ajudaram em sua vida.

Johnny & Kate©Annie Leibovitz, 1994

Bem redondinha, a matéria ainda aborda os desafios de Moss enquanto modelo iniciante e o polêmico ensaio para campanha da Calvin Klein com Marky Mark — que rendeu-lhe um colapso nervoso. “Eu tinha 16 anos de idade. Pedir a uma garota nessa idade que tire sua roupa é muito estranho. Mas ‘eles’ eram do tipo ‘Se você não fizer, não trabalharemos mais com você’. Então me tranquei no banheiro e chorei. Quando sai, fiz as fotos”, comentou Kate.

Uma das coisas mais interessantes da matéria é o fenômeno chamado “getting Mossed”. Ele acontece quando Kate lida com as pessoas a sua volta. Moss é uma das poucas profissionais genuinamente humildes na indústria da moda e que coleciona fãs por sua postura. Basicamente, todos amam Kate!

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

