Nicolas Ghesquière se despede da maison Balenciaga

Tudo terminado entre Nicolas Ghesquière e Balenciaga. Foi anunciado o desligamento do estilista com a maison de propriedade do Grupo PPR.

Nomeado diretor artístico da Balenciaga em 1997, quando havia apenas 25 anos de idade, Ghesquière soube manter a marca como objeto de desejo a cada coleção que criou.

Sem causar grandes alardes, a casa de moda comenta que a decisão é fruto de uma longa reflexão entre o diretor criativo e o presidente do grupo. Ghesquière deixa o cargo no dia 30 de novembro e o grupo não anuncia seu sucessor. Vale recordar que a coleção de verão 2013 recentemente desfilada na semana de moda parisiense foi um sucesso segundo a crítica especializada.

Nicolas Ghesquière

Ao se referir ao trabalho prestado pelo diretor artístico, François– Henri Pinault, presidente e CEO do grupo PPR, declarou: “Com seu talento único de criador, Nicolas trouxe à maison Balenciaga uma contribuição essencial”.

Em 2001, Nicolas Ghesquière recebeu o prêmio de melhor designer do ano pelo CFDA. Hoje, aos 41 anos de idade, o designer traz em sua bagagem uma sólida carreira que começou em 1990 como assistente de Jean-Paul Gaultier.

Sem tropeços nem percalços, o trabalho de Ghesquière é símbolo de talento e profissionalismo e o acompanhará onde quer que vá.

Motorcycle bag Balenciaga

Curiosidade: a motorcycle bag é uma criação de NG. O acessório tornou-se uma das bolsas mais desejadas de todos os tempos e figura em todas as wish lists de bolsas.

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios