Weather Patterns – Estilista Vika Gazinskaya une poesia e criatividade em coleção de primavera

Moscou hospedou na semana passada sua fashion week. Acompanhando os shows, me lembrei com a coleção Primavera/Verão 2013 de Vika Gazinskaya.

Desfilando em Paris, ainda para grupos reservados, a estilista russa vem atraindo a atenção da crítica internacional.

Designer Vika Gazinskaya

Fiquei tocada com a sensibilidade do vídeo de Vika Gazinskaya, onde a poesia e a criatividade de mãos dadas com a ‘vestibilidade’, por assim dizer, torna toda coleção atual e possível.

Ao longo do filme, os movimentos evoluem junto às cores propostas na cartela e nessa crescente, como se seguisse a ordem imposta pela natureza, os modelos parecem florescer. Ondas expressas em babados que podem sair de nesgas, criar asas, basques ou simplesmente formar barras. Passei a observar o que desejava ter e, para a minha surpresa, linhas simples e puras seguiam corte preciso e acabamento apurado.

E foi assim que cheguei às complexas inserções que formavam as estampas e nas próprias estampas em questão. Vi os dias e as modestas paisagens urbanas passarem naquelas peças desfiladas. Nuvens suaves e pesadas como antes da chuva; momentos nublados; com por do sol; com a noite que lentamente vai embora em tons de vinho com a alvorada de um novo amanhecer que traz um céu limpo e branco, onde, aos poucos, percebemos a natureza se manifestar em sons e flores.

Vika Gazinskaya – SS 2013

“Tenho viajado tanto este ano que fui inspirada por aquilo que vi da janela do avião”, declarou Vika à Vogue América, explicando a tradução de suas observações meteorológicas.

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios