The Perfect Wedding – Tiffany & Co. reúne dicas ‘insider’ para cerimônias de casamento

Os tempos se atualizam, os hábitos mudam, a vida se torna cada vez mais moderna, mas quando o assunto é casamento, o clássico e o tradicional sempre estão em vantagem.

Conhecida como desejo feminino e símbolo de celebração do amor, a cerimônia de casamento foi o tema do evento da joalheria norte-americana Tiffany & Co. realizado no dia 24 deste mês, na Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.

Maria Virgínia, César Serra, George Zardo  e Luciana Marsicano

The Perfect Wedding (O casamento perfeito) contou com a participação da diretora da joalheria no Brasil Luciana Marsicano, da estilista Maria Virgínia e o wedding planner César Serra.

O arquiteto e decorador George Zardo, além de apresentar seu trabalho, foi mediador do evento. Segundo Zardo, “trabalhando com arquitetura percebi que estava lidando com sonhos,” declarou. E completou dizendo: “projetar festas é um privilégio. Estamos sempre prontos a ajudar e trabalhamos com o melhor que há em todos nós”.

Na plateia, noivas, noivos e tantos outros sonhadores assistiam às explicações sobre como reconhecer um brilhante e suas características quando empregado em uma peça Tiffany, além de se deliciarem com as dicas e segredos dos profissionais de cerimônia.

César Serra foi como se diz nos Estados Unidos: one man show, ou melhor dizendo: o show! Com comentários pontuais e jocosos, soube arrancar risos dos presentes e deixar claro que o casamento é um momento único onde o bom-gosto e o refinamento devem prevalecer.

Maria Virgínia, especialista na elaboração de vestidos de noiva, compartilhou novidades sobre os véus que devem se tornar mais leves na próxima estação e enfatizou que uma noiva verdadeira deve se vestir de branco considerando toda a gama: do ótico, neve ao off-white, marfim ou pérola. Capaz de produzir verdadeiras obras de arte, a estilista confessou que de 70% a 90% do trabalho empregado em um vestido de noiva em seu atelier é manual. Virgínia — que possui fornecedores internacionais para tecidos e rendas — diz ser permitido tirar o véu, a mantilha e a cauda do vestido para a festa, mas trocar de vestido ou ainda descaracterizar o vestido de noiva é completamente desaconselhável.

Dos muitos conselhos compartilhados por César Serra, vale lembrar:
1- Casamento é tradição. Suas fotos permanecerão para sempre. Faça com que suas recordações sejam belas!

2- Para tudo dar certo o segredo é : planejamento!

3- Casamento tem que ter personalidade, tem que parecer com os noivos. Lembre-se sempre casamento não é festa temática!

4- Festa de casamento merece um excelente DJ mas não transforme-a em uma micareta com inúmeros shows, DJs e bandas.

5- Faça o seu melhor na quantidade que está ao seu alcance. Menos pode ser mais!

6- Na dúvida, o clássico será eterno!

7- Quando a festa iniciar, todo o buffet já deve estar servido para evitar filas e situações desagradáveis.

8- Lugar marcado não funciona em casamento.

9- Noivos não precisam passar de mesa em mesa durante a festa.

10- Opte pela confirmação ativa em que o cerimonial do casamento telefona confirmando a presença dos convidados.

Transforme seu momento único em um júbilo. Afinal casamento é a celebração do amor!

Imagens©Celso Junior/Divulgação

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios