BLOGAZINE MIXTAPE #5 – Sann Marcuccy expõe inspirações musicais

Para minha primeira MIXTAPE quis usar músicas em que busco inspiração ou que já me inspiraram em criações ou, até mesmo, ajudam na mudança de humor!

A polêmica Lana Del Rey é atualmente a minha cantora favorita… Acredito que as pessoas não precisem se esforçar muito para gostar do seu conceito. Ela conseguiu juntar o clássico ao atual sem forçar a barra. Por isso, é Lana quem resume minhas outras escolhas da playlist abaixo, que fazem esse paralelo clássico vs. contemporâneo.

[Sann Marcuccy é estilista de Brasília e amante das artes, constante fonte de inspiração de suas coleções. A marca que leva seu nome se prepara para mais uma apresentação  — Inverno 2013 — no Rio Moda Hype, do Fashion Rio]

Adoro bagunça sonora. Uma pegada eletrônica com informações clássicas, que soe harmônico. Sou vidrado em pesquisar trilhas sonoras de meus desfiles e por isso escolhi a faixa ‘Hermanos Inglesos – Wonderland’, que encerrou um de meus desfiles .

Como ouvir a canção que escolhi da Nina Simone é também uma experiência visual, aconselho assistir ao vídeo abaixo. A entrega de Nina cantando ao piano, sua emoção está também em seu olhar, que lamenta o sofrimento de amor que não alcançou…. E mesmo assim, sua raiva está toda no piano…

1. LANA DEL REY – Ride
2. INDIA ARIE – Ready For Love
2. GRACE JONES – Libertango (Ao Vivo)
3. REBECCA FERGUSON – Mr. Bright Eyes
4. SCISSOR SISTERS – Let’s Have A Kiki
5. NINA SIMONE – Feelings
6. ANDREW BIRD – Imitosis
7. BETH GIBBONS – Sand River
8. FLIGHT FACILITIES – Foreign Language
9. HERMANOS INGLESOS – Wonderland

