10 (grandes) razões para assistir ‘As Vantagens de Ser Invisível’

Escolhi terça-feira (23) para matar uma vontade saudosista de ir ao cinema com meu melhor amigo. Assistimos ‘The Perks of Being a Wallflower‘ (As Vantagens de Ser Invisível), filme me ganhou nos primeiros minutos  como uma das produção mais comoventes do ano e que nunca esquecerei, sem dúvidas.

No enredo, um calouro introvertido e problemático em busca de um recomeço na escola. Dois veteranos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) fazem amizade com Charlie (Logan Lerman), que transforma sua vida através de novas experiências compartilhadas. Lembra da frase “Happiness only real when shared/”A felicidade é real apenas quando compartilhada”, de Christopher McCandless? Então, é isso.

Como a experiência de expectador deve acontecer junto com as particularidades de cada indivíduo, resolvi listar 10 motivos para você se convidar a assistir ‘As Vantagens de ser Invisível’ e ser “infinito”:

– A história é linda e muito bem escrita, além de arrancar atuações afiadas do elenco.

– Você provavelmente irá lacrimejar mais de três vezes.

– Ambientado no início dos anos 1990, a moda não é retratada de maneira caricata, mas sim documental — como na vida real.

– Existem características tipicamente 90’s, como o exercício de se fazer mixtapes. Uma deixa para construção de uma trilha sonora per-fei-ta (juro)!

– A produção é baseada em um livro best-seller de Stephen Chbosky, que escreveu e dirigiu o filme — seu segundo como cineasta.

– Charlie é um personagem que apesar de ter levado vários golpes da vida se mantém doce, gentil e inocente.

– Esse é o primeiro papel grande de Emma Watson no cinema pós franquia Harry Potter.

– O filme é daqueles que ficam com você, que causa sensações, calafrios. Te leva a refletir sobre a história e vários pontos em comum com a vida real.

– O lema aqui é “Somos Infinitos”. E você sairá da sala de cinema com esse desejo. Tudo fará mais sentido após assistir ao filme, claro.

– A celebração mor da amizade dos personagens acontece ao som da música “Heroes” de David Bowie.

Dica: de segunda a quinta-feira, as sessões iniciadas até 17hs custam meia entrada (R$ 8) — sem necessidade de apresentação de carteirinha estudantil — no ParkShopping Brasília, sendo que na quarta-feira o preço especial vale para o dia inteiro.

>> As Vantagens de Ser Invisível
(The Perks of Being a Wallflower)
103 min – Drama – 2012 (Estados Unidos)

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios