#PUFFER – Tendência de inverno é vista em diferentes abordagens de casaco

O inverno do hemisfério norte encanta mais e mais a cada ano. Muitos brasileiros já aderiram às temporadas de esqui, criando um hiato em nosso verão.

Estar informada e atualizada é parte essencial da receita para um inverno de sucesso. Sendo assim, neste inverno a pedida é o casaco puffer. Hein??

Inevitavelmente comparado ao boneco da Michelin, o puffer é feito de camadas macias com toque de marshmellow. Por muito tempo aqueceu e agregou muito volume à silhueta feminina.

Na busca pelo conforto, alguns europeus encontraram nos casacos da marca Moncler seu desejo de aconchego. De olho no que é usado nas ruas, agora é a vez das grandes marcas proporem opções macias e quentinhas.

A versão 2012/2013 traz abordagem esportiva e fashionista: inserções de pele e até mesmo plumas.

Alguns truques de styling são propostos na hora de se vestir, para que não se perca a feminilidade.

Combinado com os sensuais vestidos body-concious, — aqueles colados ao corpo — o casaco elimina qualquer sinal de vulgaridade. Outra pedida é criar silhuetas joviais com calças estilo montaria ou aviador.

O bom corte aqui é de extrema importância e faz toda a diferença. A marca britânica Burberry interpretou o modelo realçando a cintura ou simplesmente equilibrando as proporções amplo/justo.

Os puffers prometem garantir a proteção dos próximos invernos.

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios