Marion Cotillard e Lady Dior compartilham filmes desenvolvidos para internet

Passear pelos ateliers onde são confeccionados os modelos emblemáticos da Christian Dior é apenas uma das muitas abordagens da série de vídeos que objetivam recontar o universo da maison por meio de sua revista online Diormag.

O segundo episódio do documentário Lady Dior, intitulado “Up and Up”, traz a atriz francesa Marion Cotillard no foco das lentes durante sessões fotográficas que registram sua vida de celebridade da sétima arte. O documentário ainda revela detalhes da concepção e confecção de peças da alta-costura da célebre grife.

Episódio 3: Metamorphose

Episídio 2: Up and Up

Episódio 1 : Fantasia

Paralelamente, a Triennale di Milano exibe a mostra Lady Dior As Seen By, que visa honrar a bolsa Lady Dior. Interpretada em mais de 70 diferentes formas, as fotografias e intervenções que trazem a icônica bolsa como tem assinaturas importantes como Patrick Demarchelier, John Cameron Mitchell, Arne Quinze, David Lynch, Maaten Baas, entre outras.

Criada em 1995, a bolsa Lady Dior foi presenteada à Lady Diana (Princesa de Gales) pela então primeira-dama francesa durante sua visita à mostra de Cézanne em Paris. A princesa “Lady Di” logo se enamorou pela bolsa “Lady Di..or” e encomendou uma de cada variação possível.

Lady Diana com um exemplar da bolsa na cor preta, clássica

As argolas douradas que prendem as alças, bem como, as letras que balançam tal qual balangandãs são homenagem a Christian Dior, que era aficionado por pingentes porta-fortuna.

Seja moda publicitária, seja perpetuação da criação, essas novas campanhas lançadas em vídeo nos fazem descobrir e participar de um mundo até hoje secretamente guardado à sete chaves em ateliers de maîtres d’arts – ateliês de mestres de arte.

 Lady Dior As Seen By:

Imagens©Reprodução

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios