INCOMING: Internet vs. Impresso + fotos exclusivas da Revista Bag #6

Apesar do senso comum de que a internet é o futuro, cada vez mais revistas impressas tem seu nascimento anunciado. Pelo menos é o que observo em Brasília, que em 2012 teve pelo menos três novos títulos na praça, todos com distribuição gratuita.

Puxando o assunto para o jornalismo de moda, acredita-se que o formato revista ainda é mais atraente diante do olhar do cliente-anunciante. Durante sua passagem pelo Brasil, Tim Blanks — na condição de editor at large do maior site de moda Style.com — disse que conseguiu atrair mais publicidade para sua versão impressa. “Os anunciantes ainda amam o impresso. Isso vai mudar, mas todo mundo que compra anúncio hoje tem que morrer antes (risos). O Style.com lançou a revista e os anunciantes amaram. E muitos deles não anunciam no site. Eles acham que uma revista fica em cima de uma mesa e que as pessoas podem vê-la para sempre. É mais duradouro, não sei…”, disse Tim em entrevista ao FFW.

Mas dentro do boom das revistas também existe o movimento de jovens que são amantes da arte. Ontem mesmo falei da Nil, que é financiada pelo FAC e por crowdfunding. Um outro exemplo é a Revista Bag da marca de Goiânia Lucas Silveira, que além de ter distribuição “na faixa” tem a maior parte de seu conteúdo voltado para moda, abrangendo ainda design, arte e fotografia.

A sexta edição da Bag é totalmente visual. Texto aqui serve apenas para legendas, títulos e subtítulos. Uma das vantagens de se fazer um projeto autoral (trimestral) e sem fins lucrativos!

Nosso fotógrafo-amigo João P. Teles contribuiu para essa edição com o editorial 1 PM IN NEW YORK CITY, clicado na big apple durante suas merecidas “férias”. O protagonista escolhido foi Bryan Sheets (NEXT), modelo californiano de 21 anos que mora em Los Angeles e estava na cidade para participar de castings que precederam a NYFW de Verão 2013.

“Foi o primeiro ensaio do Bryan em Nova York e sua primeira vez trabalhando com um fotógrafo brasileiro. Durante os cliques, que duraram menos de uma hora, ele me disse que sabia algumas coisas sobre o Brasil… Me perguntou sobre o Flamengo e cantou “Ai se eu te pego” do Michel Teló [Ahahhahahha]. Me comprometi em recomendar algumas bandas brasileiras mais legais pra ele ouvir. Conversando sobre música, ele disse que gosta muito de Arcade Fire, Arctic Monkeys e Passion Pit”, relembra João.

Na sequência, fotos exclusivas de P.Teles que não entraram para edição #6 da Bag, seguidas de um apanhado geral selecionado pelo publisher da revista Lucas Silveira. Destaque para os dois últimos ensaios que mostram o flerte masculino com androginia e fetiches…

> > REVISTA BAG

facebook

Issuu

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios