Por dentro do Espaço Laje: atelier coletivo junta arte e cultura em área residencial de Brasília

Reservei meu domingo (14) para ir ao lançamento da terceira edição da revista Nil no Espaço Laje — uma casa na Asa Sul que é destino de amantes da arte.

Minha maior vontade era conhecer esse grupo de pessoas que se mobiliza pela produção artística. Bimestralmente, a Nil expõe sobre o panorama arte+cultura nacional com foco maior no que acontece em Brasília. Além de ser um projeto financiado pelo *FAC, a revista é adepta do **crowdfunding e é distribuída gratuitamente em versão impressa e digital.

Nil #03

Já o Espaço Laje funciona como atelier coletivo para vários artistas da cidade. Quando recebi o convite da Natália Keshi explicando do se tratava os dois projetos, imediatamente me lembrei da Comuna, endereço em Botafogo (RJ) que reúne galeria de arte, ateliê, bar, loja e balada. Pareceu irresistível conhecer uma versão brasiliense que se aproximasse…

O local de trabalho dessa galera é realmente inspirador. Como aprendi nesta edição da Casa Cor Brasília, quem trabalha com criação tem que ser constantemente alimentado de inspirações que estejam em seu campo de visão.

> > Espaço Laje

SHIGS 708 Bloco A Casa 47, Brasília

(61) 3551-0219

@Facebook

* Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal.
** Ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios