BLOGAZINE MIXTAPE #3 – Arthur H. Herdy defende sua paixão pelas mulheres da música

Sou adepto do “Girl power” muito antes da Geri Halliwell levantar os dois dedinhos vestida com a bandeira da Inglaterra. O fascínio pelo universo feminino começou no cinema com as grandes vilãs. À princípio infantis, como Anjelica Huston em ‘Convenção das bruxas’ ou a glamourosa Malévola de ‘A bela adormecida’. Depois conheci as louras de Hitchcock; Bette Davis, Greta Garbo

[Arthur H. Herdy é jornalista cultural com humor mais afiado do Centro-Oeste. Duvida? Veja
as histórias compartilhadas em seu blog LozEngelis]

No campo musical esse padrão seguiu-se naturalmente. Acho que 90% das faixas que eu escuto são interpretadas por mulheres, estejam elas sozinhas ou a frente de bandas. Nessa mixtape para o BLOGAZINE, escolhi algumas canções que estou ouvindo bastante no momento. Por coincidência, elas traçam um panorama geral de tudo aquilo que eu gosto.

“Everything is embarrassing” da Sky Ferreira revisita os sintetizadores oitentistas, Lady faz um hip hop sujo e imoral, Cat Power traz suavidade aos ouvidos, Shirley Manson, com o Garbage, finca o pé no rock ‘n’ roll, e muitas outras. Tem até Tina Pepper, personagem de Regina Casé na novela Cambalacho. Quem me conhece sabe que eu sou chegado numa boa bagaceira. Aproveitem. Ah, o bônus track é especial. Como pra mim música e Madonna são inseparáveis, a pedida da vez é “Everybody”, primeiro single dela —  que completou trinta anos recentemente.

SKY FERREIRA – Everything is Embarrassing
LADY – Yankin
GRIMES – Oblivion
LANA DEL REY – Blue Velvet
TINA PEPPER – Você me Incendeia
GARBAGE – Blood for Poppies
CAT POWER – 3, 6, 9
NO DOUBT – Settle Down
AZEALIA BANKS – Luxury
MADONNA – Everybody

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

