TOUR: primeiras impressões da Casa Cor Brasília 2012

Meu primeiro tour na Casa Cor Brasilia 2012.

Visitar a Casa Cor é um programa já marcado no calendário anual do brasiliense. Este ano a inovação proposta na decoração de ambientes abraça o tema “Moda. Estilo. Tecnologia”.

Passear pelos 43 ambientes e fazer um só post parece injusto quando temos tanta informação para compartilhar. Por isso, ao longo deste mês, irei visitar a mostra algumas vezes e posso garantir: descobrirei mais (e mais) detalhes, objetos e propostas inovadoras.  A Casa Cor Brasília 2012 ficará aberta até o dia 6 de novembro.

Logo ao chegar, o Loft Garagem me pareceu o sonho de todo jovem que vive “tudo junto e ao mesmo tempo”. O dinamismo da vida adulta vivido em sua plenitude, da profissão à diversão.

LOFT GARAGEM – Otto Brill e Rebeca Maaldi da BRILL & MAALDI ARQUITETURA

Em rosa e branco, quase como açúcar glaçado, o Suíte do Bebê é um doce de viver. O espaço oferece cantinho de brincar com tecnologia incluída. No closet, a coleção de sapatinhos mais uma vez enfatiza o lado feminino que permeia todo o ambiente. No banheiro, a mini banheira tradicional dá um tom fashion- classic!

SUÍTE DO BEBÊ – Ana Valéria Valle e Vanessa vonGlehn

Dedicado à Kate Middleton e criado pelo arquiteto Christian Blum, o quarto da moça chamou minha atenção pela quantidade de detalhes e informações que unem o Brasil ao Reino Unido.

SUÍTE DA MOÇA – ChristianBlum

Iniciada em setembro, a Temporada UKBrasil, que vai até março de 2013, é também uma das inspirações desta Casa Cor Brasília. Blum certamente trouxe para esse ambiente um pouquinho de Reino Unido. O quadro da rainha Elizabeth II assinado pelo brasileiro Romero Britto está lá como um selo unindo as duas culturas. A banheira vinda da Inglaterra parece prometer um banho relaxante. O espaço closet traz guarda-roupa Avanzzo e encanta os visitantes. Um espaço que vale conferir!

 Retrato da Rainha Elizabeth II assinado pelo brasileiro Romero Britto

Romero Britto também está presente na varanda que nos leva ao café Cristallo. Uma explosão de cores, que junto ao céu de Brasília, parece sorrir para a vida enchendo o ambiente de alegria. Mérito sempre alcançado pelas obras do artista.

RECANTO DAS ÁRVORES – Nil de Sousa

Logo ali: a Joalheria que receberá vários joalheiros diferentes ao longo da mostra. O bom aproveitamento do espaço surpreende.

JOALHERIA – Damiella Macêdo, Fred Frazão, Marcelo Borges e Márcio Vianna

Uma sala tradicional nos mostra que ainda nos dias atuais o hábito de receber continua existindo tal qual nos livros de etiqueta formal. Quadros em molduras cuidadosamente escolhidas, móveis clássicos, cores austeras… No pavimento as cores do tapete Aubusson remetem à uma palheta que, a meu ver, é a mais harmônica combinação de tons pastel.

STUDIO LUXO – Alexandre Milhomem

Próximo à saída, a praça gourmet reúne o Respeitável Burguer de Dudu Camargo e o restaurante da chef Fabiana Pinheiro. Ótimo momento para uma parada e recarregar as energias! Tenho certeza que na próxima vez ainda descobrirei mais… e você? Já visitou?

HAMBURGUERIA – Fabrício Cardoso e Juliana Cardoso

Lembre-se: nem sempre é preciso estar construindo uma nova residência para se visitar a Casa Cor. Todo dia é uma oportunidade para renascer, para inovar.

 

Curta o BLOGAZINE no Facebook para que possamos ser amigos e siga-nos no Twitter @Blogazine_ para conversarmos

Anúncios