Jean-Charles de Castelbajac usa futurismo brasiliense durante semana de moda de Paris

A semana de Paris já terminou mas as coleções continuam desfilando em nossas memórias.

Responsável por looks criados para Madonna e tantas outras celebridades desde os anos 80, o estilista de família nobre Jean-Charles de Castelbajac  é conhecido por sua pitada futurista e por vezes irônica.

Intitulada Esmeraldorado, a coleção primavera/verão 2013 desfilada no Oratoire du Louvre durante a semana da moda parisiense traz como fonte maior de referência a cidade de Brasília, considerando os traços da arquitetura de Oscar Niemeyer.

A vegetação presente nos vários jardins internos da cidade empresta seus tons de verde à coleção. Enquanto isso, a estampa em preto e branco retrata fachadas de prédios brasilienses; uma segunda, em tom de azul e branco, representam os azulejos da Igrejinha. Já a luminosidade da capital refletida na água parece inspirar outras estampas que adquirem ares futuristas…

O corte próximo ao corpo procura realçar a cintura e valorizar os ombros.

Para alguns críticos, nem todas as peças caíram em suas aceitações. O que me parece normal. A título de curiosidade: as mais criticadas são aquelas trabalhadas em plástico que trazem nuvens nos ombros.

Para quem mora na cidade, até faz sentido ver as nuvens e a chuva como elemento brasiliense!

Anúncios