Brad Pitt estreia este mês como garoto-propaganda da fragrância Chanel No. 5

Brad Pitt será o primeiro garoto propaganda da icônica fragrância No.5 da Chanel. O pronunciamento oficial aconteceu em maio deste ano e sua concretização — a campanha em si — acontece na metade deste mês, 15 de outubro.

Subverter é palavra de ordem. E que bom que uma maison tradicional tem disposição para arriscar-se em uma estratégia de marketing diferente, principalmente por se tratar de um produto como a fragrância Chanel No. 5, comercializada há 91 anos e associada às imagens de Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Nicole Kidman, Audrey Tautou…..  Agora, Brad Pitt (?).

Calma. A formula é bem simples apesar de representar mudanças na fórmula. Pitt é sinônimo de sex appeal e tem dois títulos de ‘Sexiest Man Alive‘ pela People magazine para atestá-lo. Além de ligarmos, quase que imediatamente, sua figura à de sua companheira Angelina Jolie — um trunfo em vendas que a Louis Vuitton conhece bem.

“Entendemos que um perfume representa a sedução entre um homem, uma mulher e uma fragrância. No. 5 é nosso best seller e estamos dispostos a manter esta marca”, disse o presidente da Chanel Fragrance & Beauty Andrea d’Avack à imprensa.

O filme comercial tem direção de Joe Wright — o mesmo do filme Coco Mademoiselle com Keira Knightley (2006) — e mostra Brad conversando com uma mulher. O desfecho? A mulher é, na verdade, a fragrância da maison francesa.

Estima-se que o investimento mínimo para publicidade dentro dos Estados Unidos seja de 10 milhões de dólares, com adicional de U$ 7 milhões pela contrato do ator.

Fica a dúvida se a campanha será bem sucedida, afinal de contas, estreias podem ir pelos dois caminhos. Independente do resultado, o projeto já tem nossa atenção!

UPDATE: Chanel lançou hoje um vídeo que conta a história de sua fragrância até os dias de hoje:

Anúncios