Sann Marcuccy exalta DNA de sua marca em apresentação madura e sofisticada

Sann Marcuccy apresentou ontem (26), para Temporada Iesb, uma coleção com “jeitão” alto-verão. Jeitão porque foi, na verdade, uma compilação de hits da marca que carrega o nome de seu criador.

Mais do que tendências e desejo de compra, o desfile exalta a atual encarnação da Sann Marcuccy pelo sensual. E esse parece ser apenas o começo…

A leveza de não se produzir uma coleção completamente nova — porém com peças exclusivas para a ocasião — fez da apresentação uma das mais maduras do designer e seus sócios. Todos mais confortáveis em seus papéis.

Bonito de ver. Quem acompanha a trajetória do estilista identificou a lapidação com curadoria exigente para montar o desfile, mais comercial e autoral na medida. “Aqui apresento um exercício gostoso que mostra o DNA da marca Sann Marcuccy”, explica o designer.

“Dividi o desfile em dois blocos. Um com looks diurnos e o segundo pensado para noite”, pontua Sann em conversa no backstage. Discordo. As roupas apresentadas podem ser usadas tanto durante o dia como à noite.

A androginia — cada vez mais explorada em passarelas internacionais — foi identificada no terceiro look. O modelo usava blusa decotada e saia de comprimento longo com fenda. Tudo combinado com sapatos de salto alto, claro.

Pretos, beges, off white, assim crescia a cartela de cores da apresentação. Entre os materiais: linho, seda, malha, lurex, veludo e sarja.

A modelagem apresentada é clássica Sann Marcuccy: orgânica contrapondo a estruturada. Contrastar é ordem. Formas, cortes e materiais diferentes podem conversar harmônica e sutilmente.

Os pés femininos calçavam Fernando Pires para Sann Marcuccy e os masculinos Muv Custom Shoes.

Destaque para a fluidez das saias e vestidos femininos, que com a trilha sonora (The Golden Filter – Shake) teve efeito amplificado. E entre os looks masculinos, o preferido trazia bermuda com detalhes vazados combinada com um maxi colete de linho.

Em tempo, Sann Marcuccy foi aprovado para a próxima edição do Prêmio Rio Moda Hype (Fashion Rio) com sua próxima coleção de Inverno 2013. O estilista também deve juntar-se ao time de professores do curso Design de Moda do Iesb a partir do próximo semestre.

Anúncios