Mare Sole Amore: Verão 2013 da Dolce & Gabbana é uma ode à tradição siciliana

“Meraviglioso”, tal como cantava a canção de Domenico Modugno ao longo do desfile feminino Dolce & Gabbana de Verão 2013.

Mais uma vez Stefano Gabbana e Domenico Dolce arrancaram uma enorme salva de aplausos duradouros e efusivos ao presentear a moda com uma coleção alegre, plena de cor e de altíssima qualidade criativa.

Inspirados na mais profunda tradição siciliana, a dupla trouxe à passarela estampas que representam os teatros de marionetes regionais, carroças, cerâmica e típicos barris de madeira.

Até mesmo as sandálias e sapatos remetem à inspiração de forma intensa e inovadora. Saltos que lembram estruturas de barril são um must!

A cestaria artesanal aparece em estruturas para saias e corsets que esculpem a silhueta feminina.

Por falar em silhueta, o corte em A e o trapézio são os eleitos nesta coleção que estará nas lojas na estação primavera/verão 2013.

Quatro cores permeiam a paleta: azul, vermelho, verde e amarelo. Essas trazem como base o preto, branco e bege. Até o guarda-sol de praia foi lembrado em listras largas.

Na espera de um verão quente e ensolarado, os tecidos como o linho e algodão oferecem conforto em sua elasticidade tecnológica. Feitos à mão, os bordados em ráfia exprimem a herança cultural siciliana. Organza, cetim e brocado completam a escolha têxtil acrescida de muito dourado.

Lenços amarrados aos cabelos dão ares de veraneio enquanto brincos em formato de marionetes tornam o look divertido e jovial.

Maravilhoso e deliciosamente desejável, o verão Dolce & Gabbana mostra que quando feito com bom gosto, a tradição cultural de um país pode ser apresentada como luxo extremo.

Anúncios