WE LOVE MICAM – De Milão, nossas primeiras impressões sobre a maior feira calçadista

O mundo parece girar em círculos quando o assunto é moda. Entra estação e tudo começa novamente: feiras, desfiles, eventos. Para aqueles que são apaixonados por essa indústria, a expectativa é sempre um momento de alegria como cheirinho de pipoca estourando.

A milionésima edição da MICAM, pois são tantas que até o press release usa somente o termo nesta edição, abriu em Milão a semana que ferve a cidade com muito desejo de moda. Na quarta-feira (19) inicia-se a semana de moda com o desfile da Gucci.

Conhecida como a maior feira de calçados do mundo, a MICAM conta hoje com 1.573 expositores dos quais 600 são estrangeiros e entre eles estão as marcas brasileiras como Pyramidis, Luiza Barcellos, Sarah Chofakian, Tchés, Studio TLMS, Jorge Bishoff, Anjos e Santos, Cravo e Canela, entre outros. A área expositiva compreende 68.035 metros quadrados divididos em ‘ruas’ repletas de stands decorados que são distribuídos em 10 pavilhões.

Pluralidade de nacionalidades: coreano, alemã e portuguesa

Há quem faça bom uso do patinete…



A revista Footwear News, em edição especial dedicada a feira, traz logo na primeira folha Alexandre Birman como revelação mundial, reconhecendo sua agressividade em lidar com o mercado brasileiro e internacional. Birman abriu na semana passada sua Schutz na importante Madison Avenue em Nova Iorque, afirmando que desempenha bem e sem confusão mental o trabalho nas empresas do grupo: Anacapri, Arezzo & Co, Schutz e Alexandre Birman

Torlasco

Como fotografar as novas coleções é sempre um stress e aqueles verdadeiramente belos não podem ser registrados mesmo, optei por capturar imagens das pessoas que visitavam a feira. Lógico que todos pensam no look na hora de desfilar pela Micam!

Anúncios