Absorva tendências de primavera/verão 2013 mostradas na #NYFW

A New York Fashion Week passou rápido. De 6 a 13 de setembro foram mostradas as peças de primavera/verão 2013 que devem dominar as ruas, editorias de moda e ‘pipocar’ nos looks do dia da blogosfera.

Poucas novidades nas passarelas americanas, é verdade. A boa notícia é que ficará fácil acompanhar as novas tendências, principalmente porque muitas das informações fazem parte do verão apresentado na SPFW e Fashion Rio, que mudaram suas datas exatamente para ajustar-se ao calendário internacional da moda.

Vamos às tendências?

PEPLUM

Calcula-se que ele tenha surgido na Grécia antiga, adicionando ‘anquinhas’ em blusas, saias e vestidos. Apesar da tendência dar um toque super feminino, é preciso ter cuidado para não adicionar volume indesejado na região.

ESTAMPAS ESPELHADAS

Florais e padronagens anos 1960 serão encontrados com facilidade nas araras da próxima estação. De modo geral, as estampas estão mais ousadas, geométricas e tecnológicas, abusando do efeito espelhado.

COURO

Fresco. Assim é o couro do verão. Parece controverso e nada prático, mas tem grandes chances de pegar. O aumento do preço do algodão pode ter a ver com a proposta.

Total leather é a melhor apostar em uma peça única como vestido, por exemplo. Prefira peças decotadas para deixar sua pele respirar…

METAL

Eles vieram para ficar. Os metálicos, que já ganharam as ruas no Brasil, permanecem no guarda-roupa. Rodarte, Rachel Zoe e Jeremy Scott deram seu twist particular ao dourado, prata e bronze. Alguma ligação com as Olimpíadas? Ou seria com a Era Disco no caso de Diane Von Furstenberg e Jill Stuart?

Anúncios