A. Herchcovitch, Laura Neiva e Bruno Gagliasso retratam mundo da moda em curta-metragem

Igor Bonatto. Conhece esse nome? Com apenas 21 anos, o cineasta é considerado a grande promessa do cinema brasileiro. Tanto que foi convidado para participar do Festival de Cannes em maio e recebeu uma indicação ao Palma de Ouro na categoria curta-metragem.

Cartaz promocional do curta-metragem

A pré-estreia brasileira do aguardado DES. acontece esta semana, nos dias 17 e 18 de setembro, no Sesc Santo Amaro (SP). No primeiro dia, Bonatto fala sobre cinema sob uma ótica de mercado e os convidados poderão assistir a um preview da produção. E no dia 18 acontece a exibição completa do curta-metragem seguido por um bate-papo entre a equipe de produção e plateia. O filme causa burburinho porque reúne nomes como Bruno Gagliasso, Laura Neiva e Alexandre Herchcovitch, além do produtor norte-americano Hank Levine (“Cidade de Deus” e “Lixo Extraordinário”).

Na trama de DES., a vida das modelos Laura (Camila Finn) e Maria (Laura Neiva)

DES. tem como protagonistas Laura (Camila Finn) e Maria (Laura Neiva), duas jovens modelos que vivenciam a indústria da moda em São Paulo. Segundo o próprio diretor, o curta é: “uma história profundamente humana e de contrastes, que oferece uma oportunidade inédita para questionar as eternas aflições e angústias do ser humano. Modelo não vive em um mundo de fantasia, vive na mesma realidade que todos”.

Bruno Gagliasso (Klaus) e o cineasta Igor Bonatto

Natural de Curitiba, Igor Bonatto se formou em Cinema na Vancouver Film Scholl, no Canadá, e já tem sete curtas-metragens dirigidos e roteirizados por ele na bagagem. DES. pode ser considerado seu turning point, lançando o jovem cineasta como um diretor de cinema que conquistou sua maturidade.

making of

Os R$ 450 mil usados para financiar o filme foram conquistados com a ajuda de parcerias. Entre elas: o figurino assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch e as doações coletivas do*crowdfunding.

O curta já conquistou até negociações com duas emissoras de tevê interessadas em produzir uma série baseada nas personagens Laura e Maria. Igor também recebeu um convite para dirigir seu primeiro longa. Vem coisa boa por aí!

Herchcovitch: working in progress…

Assista ao vídeo com depoimento-sinopse do diretor pedindo ajuda para o financiamento por crowdfunding:

Anúncios