McDonald’s abraça dieta 100% vegetariana

A rede de fast food americana McDonald’s, conhecida por seus hambúrgueres, abrirá sua primeira unidade totalmente vegetariana na Índia para atender demanda local.

O novo modelo customizado do McDonald’s atenderá uma realidade indiana de origem religiosa. Os hindus (maioridade) e os muçulmanos comem alguns pratos em comum, sendo todos eles sem carne.

Para os hindus as vacas são sagradas, enquanto para os muçulmanos os porcos são animais ligados à impureza. Nos templos, por exemplo, o consumo de carne é proibido às autoridades religiosas.

O novo restaurante abrirá suas portas em meados de 2013 e já tem endereço confirmado: perto do Golden Temple em Amritsar, cidade sagrada de Sikh, no norte da Índia.

Abraçando a grande oportunidade de liderar o mercado fast-veggie, a cadeia americana anuncia que seus planos não param por aí. O segundo McDonald’s vegetariano deverá ser inaugurado na região noroeste, perto da caverna sagrada de Vaishno Devi em Kashmir – destino de peregrinação que recebe ao longo do ano centenas de milhares de fiéis.

Atento ao comportamento social, a rede McDonald’s tem oferecido mais saladas em seus cardápios e diminuído a quantidade de sal e açúcar em seus pratos. As lanchonetes em território indiano já tem um cardápio 50% vegetariano.

Curiosidade: representando 25% do total de vendas, o sanduíche campeão indiano é o McAloo Tikki burger, que leva um recheio picante de batata.

Anúncios