Modern Dandy: tendência de cabelo para fios masculinos

Quando escrevi sobre o desfile masculino da Prada para coleção “Il Palazzo. A Palace of Role Play“, lá em janeiro, não imaginei que as informações apresentadas ali fossem parar nos fios de cabelo.

Assista ao vídeo do desfile:

Explico: para a temporada de inverno 2012, Miuccia Prada quis fazer uma paródia do poder masculino com elementos da indumentária militar. E o cabelo da passarela é o mesmo que vem caindo no gosto de Hollywood, da realeza e até da novela Avenida Brasil.

Chamado de Modern Dandy, em homenagem ao romântico e culto homem britânico, o cabelo masculino atual se define como longo ou bem curto nas laterais e longo no topo. Esse cabelo é urbano e não tem cara de que levou 30 minutos para ficar pronto. Ele respeitando o DNA do cabelo.

Entre os exemplos está Cauã Reymond no papel do moçinho Jorginho em Avenida Brasil. E como eu digo: “se está na novela, está nas ruas”. As cópias em referências aos personagens de novelas são praticamente instantâneas no País.

Os rapazes internacionais que encabeçam a lista é “o cara do momento” em Hollywood Ryan Gosling (Drive); Andrea Albert Pierre Casiraghi de Mônaco; e Leonardo DiCaprio no aguardadíssimo remake de The Great Gatsby – que além de retratar a Era do Jazz, tem, inclusive, figurino da Prada.

Anúncios