INTERNECTUAL: o homem retratado pelas passarelas de Primavera 2013

Além das informações estéticas evidentes como cores e cortes, mostradas em passarelas do mundo afora, um novo tipo de homem começa a ser reconhecido.

Surfista, sim, mas de web. Aquele que há algum tempo trocou a pasta de trabalho ou a mochila por um porta tablet. Um turista que prefere viagens virtuais àquelas físicas e reais, cheias de filas; que explora a mente mais do que o corpo, que preza o conforto mais do que a forma estética esculpida em academias.

Esse homem é o Internectual! Na infância talvez tenha sido considerado índigo e alheio a rótulos ou ao que os outros pregavam como correto. Ele foi além, construindo um mundo paralelo onde com seus amigos , que formaram comunidades, praias e refúgios.

Prada o enxerga futurista anos 60 com tecidos tecnológicos.

PRADA, S/S 2013

Os belgas Dries Van Noten e Les Hommes exploram cores seguras e atingem o objetivo da inovação no vestir com pouca exposição à crítica. Esses homens são em geral discretos e introspectivos.

DRIES VAN NOTEN, S/S 2013

LES HOMMES, S/S 2013

Calvin Klein Collection aposta nas linhas puras sem excessos.

CALVIN KLEIN COLLECTION, S/S 2013

A italiana Bottega Veneta brinca com a ironia do desenho trazendo de volta o nostálgico suéter desenhado como pulôver, antes proposto na moda feminina.

BOTTEGA VENETA, S/S 2013

Impactante e certamente desejável, a coleção desenvolvida pela Louis Vuitton une conforto com uma pitada de Grunge dos anos 90 e muita tecnologia nos materiais que parecem simples mas de perto são ricos em detalhes tecnológicos, tal qual o mundo cibernético.

LOUIS VUITTON, S/S 2013

Atento às transformações sociais, o “Sapateiro do século” Christian Louboutin já abraçou a causa e lançou um par de sneakers dedicado aos Internectuais.

LOUBOUTIN LOUIS GEEK MEN’S FLAT

Teria o homem se tornado um personagem de seu guarda-roupa? Difícil responder. Fato é que, desta vez, o mercado procura se expressar de forma criativa, baseando-se em mudanças sociais justificáveis.

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