O.sório para Princesas estreia na CFW de Verão 2013

“Quero uma sainha assim, mãe”. Essa talvez tenha sido a frase que serviu como ponto de partida da O.sório para Princesas. Quem disse a frase foi Anna Luiza, filha da estilista Anna Paula Osório que abriu o primeiro desfile da linha infantil feminina da O.sório. A inspiração? Todas as princesas que fazem parte do imaginário infantil e o balé.

A designer havia me falado de sua linha infantil ainda em 2011. De lá para cá, pouca coisa mudou. Anna Luiza permanece como musa maior. Apaixonada por balé, ela insistiu para que a mãe criasse uma peças infantis para meninas, já que em 2010 produziu uma coleção masculina para pais e filhos – inspirada nas carrancas do mestre Davi de Pirapora.

Ousada, Anna Paula Osório usa a cor preta em uma coleção infantil que atende meninas de 1 a 15 anos. Em alfaiataria, as peças são casuais e formais. Aqui, a matéria-prima também é nobre, como gazar e zibeline de seda. Os vestidos dessas princesas respeitam a seguinte cartela de cores: rosa, azul e pérola.

Consegue imaginar uma princesa sem sua coroa ou seus vestidos armados por anáguas? Nem a O.sório. Por isso, todas as meninas que desfilaram tinham uma coroa no cabelo, usavam saias godê e vestidinhos longos, sempre com camadas para dar o shape desejado. Ombrinhos armados e arredondados também não ficaram de fora. Tudo fruto de pesquisas no arquivo da avó (modista) da estilista.

Destaque para o vestido rosa com as costas recortadas em forma de coroa e pedras aplicadas. Simples, mas com um twist.

Imagens©FotoForum/Cristiano Sérgio

Anúncios